Pular para o conteúdo principal

Cobertura: Pessoas Invisíveis e Gigante Animal na Midialouca


Resenha: xDudux

Fotos: Danilo Vieira

Salvador passa por uma triste fase de escassez de casas de shows, por isso vale a criatividade dos organizadores de shows em buscar possibilidades em fazer a parada virar. Como puderam observar na resenha anterior, elaborada por Rodrigo Gagliano, o show dos Falsos Conejos foi no Bar de Dona Neuza, que fica no Marback bem distante do Rio Vermelho/Pelourinho (locais onde geralmente rolam os shows na cidade). Com a passagem do Gigante Animal (SP) por Salvador não foi diferente e a criatividade de Danilo Vieira é de se tirar o chapéu. O local escolhido foi a Midialouca, uma loja de CDs e livros bem legal. A estética do local por si só já tava valendo, eu particularmente nunca tinha ido a loja e adorei, comprei dois bons cds lá e ainda vi shows de duas bandas excepcionais. Vamos ao show.


Já tinha uma quantidade razoável, para uma quinta feira, no local e a Pessoas Invisíveis - http://www.myspace.com/pessoasinvisiveisrock - mandava os primeiros acordes, entre vinhetas de bandas clássicas como Red Hot Chili Peppers e músicas do novo e absurdamente bom cd "Foradoeixo" a banda pingava de suor no palco. Fui comprar um refri, para me refrescar um pouco e vi uma galerinha do lado de fora, me pergunto em show de graça, com uma puta banda tocando o que leva as pessoas a se deslocarem de suas casa e apenas ficar do lado de fora?É algo tão imbecíl que acho que nem tem uma resposta inteligente. Ignoro essa babaquice e volto a apresentação super descontraída da PI, que alternava com as músicas do novo CD, músicas do seu primeiro álbum lançado em 2008. Quando Bruno Carvalho anunciou um cover, esperava sinceramente um cover do Foo Fighters ou até mesmo Rumbora, mas era algo melhor...bem melhor! Ulo Selvagem!!!!Ai eu pensei, agora rola "Skate", mas acho que ele se confundiu e mandou um "Smells Like Teen Spirit", que é de uma bandinha aê que nem chega a magnitude da Ulo, tanto que por vergonha eles nem continuaram a música e emendaram com a faixa própria "Contramão". Ainda rolou uma das minhas músicas prediletas do "ForadoEixo", que é a faixa "Geração Y" e no bis os caras, agora sim mandariam um cover do Foo Fighters, da música "Everlong", mas era só mais uma sacanagem dos Invisíveis, e mais uma vinheta que antecedeu a melhor faixa do novo álbum "Dois sem rumo". Com certeza a Pessoas Invisíveis foi a melhor escolha para abertura do show da Gigante Animal.




Sem demorar muito na troca de palco a Gigante Animal - http://www.myspace.com/giganteanimal - iniciava seu show, com um público um pouco maior que a primeira banda e com um som um pouco mais calmo. O que me agradou logo de cara nessa banda foi o uso de teclado em algumas músicas, adoro bandas que sabem usar bem o teclado, acho que dá um toque tão charmoso nas músicas. Não tinha a idéia de como era o conhecimento do público soteropolitano pela banda, mas pelo visto tem uma galerinha que conhece e curte muito a banda, achei bem legal isso também. Tinha pessoas no local tão empolgadas que chegaram a comentar que aquele era "um dos melhores shows do ano", a mesma pessoa era a mais frenética do local, cantava e dançava com uma empolgação invejável. Particularmente, o Gigante Animal não é a minha vibe de show, mas para um happy hour de quinta feira até que caiu muito bem, clima bom, algumas pessoas legais e uma banda técnica e bem ensaiada mandando ver. Como a tour nordestina tinha o fito de lançar/divulgar a música "Sempre com razão", óbvio que rolou ela acompanhada sempre com a cantoria dos presentes que conheciam. O Gigante Animal apesar de mais underground, soa como bandas mais badaladas no meio hype/cult/calçadesaco/trancinhas, por exemplo: Mombojó, Bonsucesso Samba Clube e Maquinado, e olhe que os caras não são de Recife. Não poderia terminar essa resenha sem citar a perfeição que é ver/ouvir Babalu tocando bateria, desde a época do Triste Fim de Rosilene que paga muito pau pro cara tocando, seja fast ou slow o bixo detona.

Para fechar com chave de ouro, mais uma frase para entrar em nossa lista de frases clássicas, dessa vez proferida pelo vocal da Gigante: "Nadando na água".

É isso, pra não dizer que estou exagerando na perfeição que são as canções da Gigante Animal, deixo um video filmado por Felipe "psyco" Franca:


http://www.youtube.com/watch?v=YaH3D2Zfpgc

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cobertura dos melhores momentos do Palco do Rock 2009

Por: Rodrigo Gagliano. Nesta edição colaborou conosco o Rodrigo Gagliano , membro de várias bandas que foram/são importante para o cenário underground soteropolitano, dentre elas a Charlie Chaplin. O Rodrigo, acompanhou todos os dias do festival PALCO DO ROCK, e teceu suas considerações. DIVIRTAM-SE! Dia 21/02/09 – Sábado Primeiro dia. Não curti nenhuma banda. Não é só em relação a estilo, às vezes é algo que não gosto, mas posso ver algo interessante e tal. No máximo na banda grande, mas tinha muito pula-pula, muita braulêra! Na verdade não lembro da banda de Thrash Metal 80´s. Teve ainda, a Pastel de Miolos que tem algumas coisas que gosto, principalmente de coisas mais antigas, como costuma ser comigo. Dia 22/02/09 – Domingo Segundo dia. Fui com Íris e Antonio (amigos pessoais do Rodrigo) que queriam ver a primeira banda, Endiometriose . Banda de Feira de Santana, composta por meninas. Tocaram muitos covers em relação a quantidade de músicas próprias.Ponto negativo, pois ficou parec

ENTREVISTA COM NERDS ATTACK!

Em mais uma entrevista feita para o blog, trazemos dessa vez um papo que tivemos, via e-mail, com os queridos Nerds Attack! (SP). A banda fala um pouco de como foi a tour pelo Nordeste em 2007, sobre a postura da banda e claro sobre música. Espero que seja uma leitura prazerosa. 1 - Bom para começar esse papo gostaria que falassem um pouco do início da banda. Idéia para formar? Como se conheceram? A proposta e tudo mais. Nerds Attack!: Como muitos sabem, Fabiano, Xopô e Barreto, tinham outra banda, o F.O.M.I, uma banda de grindcore, o fato é que, principalmente Fabiano e Barreto, nunca gostaram de tocar grindcore, o F.O.M.I já estava à beira do fim, problemas de amizade entre alguns integrantes e tal...Em uma tarde de Domingo, em um ensaio do F.O.M.I, o baterista, que na época era o Jonas (Hoje um dos vocais do Massacre em Alphaville, grande amigo!) não compareceu, Xopô sempre estava Fabiano e Barreto, devido a amizade sempre ter sido forte, resumindo: Xopô que mora perto do estúdio

Cobertura: Lançamento EP da Weise

Resenha: xDudux Fotos: Divulgação, Fotolog Weise, Maria Claudia Vou começar logo dizendo que o show foi uma merda, não pela qualidade das bandas ou pelo local e sim pelo público que mais uma vez decepcionou não indo ao show. Engraçado que tinha um bom tempo que não ia a um show roque undergrudi e esse eu estava cheio de expectativas, achei realmente que iria dar certo, o line up estava muito bom, mas não sei o que acontece nessa merda de cidade que a galera não quer tirar o cu de casa. O show da Charlie Chaplin - http://www.myspace.com/charliechaplingoveia - foi bem frio e bastante diferente dos shows da Charlie Chaplin que estou habituado. Executaram o mesmo set dos últimos shows que fui, porém surpreenderam com covers como "I Thought It Was Only A Brand New Start" , da banda paulista Dance of Days e da também paulista Shame. Fora esses ainda mandaram um " One armed Scissor", da norte americana At the Drive-In, nesse momento acontece o primeiro evento No S